Início > internet > O fim forçado do NokiaBR

O fim forçado do NokiaBR

O que acontece quando uma grande empresa sisma com o uso do seu nome por um blogueiro que a promove e o faz praticamente apagar 3 anos de trabalho árduo falando bem da marca? Acontece o fim do NokiaBR, uma atitude ridícula e ofensiva, visto que como o próprio José diz, o blog era de conhecimento da Nokia e ele recebia apoio dela.

Mesmo sendo fã da Nokia, isso não tira o peso da decepção com uma cagada dessas. O que eu vejo é o desperdício de uma baita chance de promoção “de” um admirador da marca “para” outros admiradores, resultado de um egoísmo besta com um nome de domínio.

Já se passaram mais de 10 anos desde o surgimento dos blogs, a blogosfera não parou de crescer sequer um minuto e as empresas ainda não aprenderam a lidar com isso. O que mais me impressiona é que através desse artefato tão infame que é a notificação extra-judicial, elas não só atingem a quem está as atacando, como atingem a quem as promove. Atinge consumidores insatisfeitos e os apaixonados que trabalham de graça nos setores de Publicidade e Suporte Técnico, tecendo comentários e críticas legais, criando tutoriais, respondendo dúvidas dos leitores e promovendo suas marcas.

Só espero que a Nokia volte atrás. Se não voltar, que esses 3 anos de conteúdo não sejam desperdiçados e que o blog volte reformulado e com outro dominio.

Leia na íntegra a explicação do ocorrido em outro blog do José Antônio: http://www.zeletron.com.br/2010/01/o-que-aconteceu-com-o-blog-nokiabr/

Tenham uma ótima semana.

Edit: Amanhã a Nokia se pronunciará oficialmente sobre o ocorrido

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: