Início > Divagações, Pessoais, trabalho > Carta ao “Diretor de TI”

Carta ao “Diretor de TI”

Bom dia, “DIRETOR DE TI”.

Quero esclarecer algumas coisas sobre o que aconteceu nos últimos dias:

– Não entreguei atestado porque eu já tinha um atestado de 3 dias e um de 15 dias. O médico da Unimed não quis me dar outro de 15 dias porque a partir daí eu deveria entrar na Caixa. Só que não era CLT e não tenho plano de previdência, então também não pude fazer isso. Podem confirmar com a Unimed.

– Eu avisei a JULIANA, a FLÁVIA e o ANSELMO sobre isso e disse que aceitava que fossem descontados os dias referentes a esse período sem atestado. Não agi de má fé. Avisei por telefone e por MSN, mas acho que houve uma falha na comunicação e ninguém da diretoria foi avisado sobre isso.

– Achei muito constrangedor o que se sucedeu entre sexta e segunda. Na sexta o ANSELMO me ligou, confirmou que eu voltaria segunda e me pediu para chegar um pouco mais cedo para conversar com ele. Fiz isso, ele me falou para esperar até terça ou quarta por uma resposta e me dispensou. 10:30 da manhã eu recebo um e-mail do MEU CHEFE falando que só naquela hora ele soube que eu fui demitido e que até tentou argumentar com você sobre isso. Aí que eu fiquei sabendo que foi por causa do atestado. Tá na cara que o ANSELMO já sabia da decisão de me demitir. Me pergunto até agora onde está a transparência em tudo isso.

– Não vou poder dar uma força no uso da ferramenta de migração que eu desenvolvi, porque meu desktop está na assistência e quando ele voltar, estarei ocupado com a faculdade e um novo emprego.

– Também sugiro que o ESTAGIÁRIO comece a ganhar o que eu ganhava, se é que ele já não ganha. Ele é o cara, tem ótima lógica, aprendeu 2 linguagens em um prazo curtíssimo, tem uma família pra sustentar e precisa pagar a faculdade. 800 reais é pouco pra ele.

– Vocês precisam de um gerente de projetos de verdade para as coisas funcionarem bem. É triste ver um departamento de TI onde só 3 ou 4 pessoas sabem como as coisas deveriam realmente funcionar. É triste ver o MEU CHEFE trabalhando num planejamento que o “CONSULTOR DE PROJETOS” mal sabe fazer sendo que ele deveria estar pensando no sistema e nas regras de negócio dele. É esse o gap da EMPRESA e o motivo de tantos problemas no SISTEMA: o foco errado da pessoa errada em múltiplas fases do desenvolvimento. Uma reestruturação rápida é necessária para vocês não perderem novamente grandes analistas e programadores e consequentemente, manter os clientes.

Obrigado pela oportunidade. Desejo sucesso a vocês.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

